saga de uma tímida/insegura/atrapalhada/parva cujo dom é sonhar

Segunda-feira, 7 de Junho de 2010

E para provar que não estiou muito bem disposta tenho mais um post. Desta vez sobre um tema que tem passado nos telejornais. Então não é que o governo resolveu que era uma boa medida pegar nos miudos do oitavo ano com quinze anos e dar-lhes a oportunidade de passar para o décimo ano. Expliquem-me o sentido disso. Lembram-se de falar aqui no blog das decisões que em portugal se tomam que são completamente infantis e tapam o sol com a peneira (agora parecia que tava a falar para um grande publico lool) bom esta é uma delas. Se os miudos não conseguem passar de ano é por algum motivo que pode passar por problemas familiares, falta de apoio enfim, muita coisa. Concordo que houvesse um apoio especial e eficaz nesses casos uma tentativa de incentivar ao estudo e formação dessas pessoas dentro do possivel. Agora "epah não passas de ano há dois anos porque não consegues ter notas, não estudas então bora lá fazer exames com matéria deste ano e do seguinte que não frequentas-te e assim já podes passar". Alguém me explica que é que isto vai resolver? Das duas uma, ou os exames vão ser facilitados e vamos ter miudos com o nono ano que não estudaram para isso e numa visão mais alargada seremos realmente um país de "burros doutores", que foi uma expressão engraçada que ouvi. Ou então nenhum destes miudos vai conseguir passar nos exames a não ser que tenham um apoio enorme que, neste caso, a existir, e duvido que exista, podia ser usado para eles passarem de ano da primeira vez que chumbassem, passando para o ano que lhes cabe. Eu axo que andam pessoas a brincar com leis e com medidas e sinceramente axo que uma pessoa minimamente inteligente vê que isto não tem sentido. Epah se querem ter estatísticas jeitosas pelo menos façam-no de maneira a parecer a alguém que as coisas são bem feitas.

See ya

escrito por sonhadoraincuravel às 19:59
link do post | dar palpite | | | favorito

Mesmo, não têm lógica nenhuma. é que acabam por não saber nada. é só estudar para o exame, "decorar" e depois esquecem-se. Quando vão a dar a matéria do 10º ano que precisam de estudos dos anos antecedentes, espalham-se por completo, e isso até é muito bonito para eles porque não precisam de se esforçar para passar e não contribui para nada para um país...Queremos ser um país moderno mas não é com estas medidas, de certeza...só vai contribuir para um país de medidas fáceis. Fica bem Beijinhos
DolceScrittora a 7 de Junho de 2010 às 20:44

isso nao tem logica nenhuma mesmo. logo eu quando era nova aprendia muito bem e a minha professora quis-me passar do primeiro aninho logo para a quarta classe mas claro que nao podiamos fazer isso,nao estava nas regras da escola. agora me pergunto porque mudaram eles a opiniao??????? passar do 8ºano para o 10ºano?????????? enfim ja que a mim nao me podiam passar isto ta mesmo muito injusto amiga sonhadora incuravel. beijinhos fofinhos para ti e continuaçao de uma boa semana!!!
gatinhafofa a 8 de Junho de 2010 às 12:23


ora-deixa-ver-quem-é-esta-croma
Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
11

13
14
15
18

20
21
22
24

27


últ. comentários
mais do que isso tou com preguiça de ler o que esc...
olá, como vais? este blog é bom se tiver pernas pa...
olá menina, como é que tu estás? saudades tuas.. v...
olá menina. então, como é que tu vais ? eu vou bem...
olá. já tinha muitas saudades tuas. como estás ? p...
olá! eu também ia cheia de esperanças, quando come...
ola responi tardeas respndi. Sim eu tenho POC e e...
Olá...andava a fazer uma pesquisa sobre poc e enco...
olá! saudades tuas. ainda bem que estás bem. vê se...
tive uma grande necessidade de apagar todos os blo...
Relógio
relojes web gratis
favoritos

2009.

pesquisar
 
Fazer olhinhos

blogs SAPO


Universidade de Aveiro