saga de uma tímida/insegura/atrapalhada/parva cujo dom é sonhar

Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2010

afinal tenho alguma coisa para contar. sabem aquela professora que é.... ora bem.... uma vaquinha. Tenho uma professora que adora ver-nos desistir das frequências e assume-o sem qualquer problema. Deve-lhe dar gozo não ter que corrigir frequências e se calhar não ter concorrência. Ela implica com os alunos e mesmo com os funcionários. Mas este ano até achei que ela estava melhor. Mas hoje na aula ela fez perguntas e por acaso não me calhou a mim o que foium alivio por sinal mas adiante. Fez perguntas a um rapaz que claramente não fazia ideia de que materia era aquela, deve-se ter perdido e respondia-lhe com coisas que ela tinha dito mas não tinha nada a ver. Era claro que ele não sabia nada daquilo mas ela em vez de perceber isso, aliás ela percebeu mas mesmo assim, ela puxou pelo rapaz que até a mim custou, fez silencios enormes para ele responder quando era clar que ele não sabia, ele respondia uma coia que não tinha nada a ver e ela perguntava-lhe "como assim" "não percebi". NMão foi na intenção de fazer com que ele percebesse ou com que ele estivesse atento. Foi ma, quis deixa-lo mal e nao teve dó nenhum. Se fosse comigo axo que desmaiava, por acaso acompanhei a aula e percebi tudo mas fogo, quando uma pessoa percebe que o aluno não sabe o que se trata das duas uma, ou se é um bom rpofessor e até se incentiva o aluno a perceber ou então não insiste no tema, tá ali quem quer se ele não quer entender é problema dele. Agora fazer aquela figura, foi mesmo para toda a gente ficar ali à espera que ele respondesse alguma coisa quando todos sabiamos que ele nao tinha percebido nada. Ela é mesmo assim, nas aulas práticas lembro-me que ela não respondia nada e fazia uma cara como se as nossas perguntas fossem ridiculas. Enfim é uma vaquinha. Devem haver muitos desses por aí. Não incentivam nada e se calhar nem querem, há profs universitarios que não querem concorrencia. Conheço um arquitecto que andou não sei quantos anos a fazer uma cadeira que o prof não deixava porque parecia não gostar dele, ele já trabalhava, foi promovido e a cadeira não tava feita. e conheço outro que foi pedir explicações ao professor porque ele andava a implicar com ele e ele queria fazer a caeira e o prof parece que entendeu aquilo como um suborno e ficou todo contente. Perguntou-lhe quanto é que ele queria pagar e ele ainda maio atordoado falou num valor para opagar as explicações e o prof fez-lhe entender que tinha que multiplicar aquilo algumas vezes. No dia ele chegou lá e espetou-lhe tudo o que pensava dele na cara, ficou aliviado mas teve que mudar de universidade. Estas coisas são complicadas e espero que não aconteçam muitas vezes. Na minha axo que isso não acontece há aqueles profs mais parvos mas nem são muitos e tirando isso nada. Mas chegam-me aos ouvidos de historias entre profs e alunos e entre profs e alunas se é que me faço entender que me fazem ver como estas coisas acontecem na nossa sociedade por todo o lado, não é pela politica ou desporto ou na economia, é em todo o lado.

See ya

escrito por sonhadoraincuravel às 23:39
link do post | dar palpite | favorito

loool, ha pessoas assim, adoram ver os outras na merda e faze los desistir.. va se la perceber.. boas aulas, beijos
Mamã do Rafael a 19 de Fevereiro de 2010 às 15:18


ora-deixa-ver-quem-é-esta-croma
Fevereiro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
13

18
19
20

22
24
26

28


últ. comentários
mais do que isso tou com preguiça de ler o que esc...
olá, como vais? este blog é bom se tiver pernas pa...
olá menina, como é que tu estás? saudades tuas.. v...
olá menina. então, como é que tu vais ? eu vou bem...
olá. já tinha muitas saudades tuas. como estás ? p...
olá! eu também ia cheia de esperanças, quando come...
ola responi tardeas respndi. Sim eu tenho POC e e...
Olá...andava a fazer uma pesquisa sobre poc e enco...
olá! saudades tuas. ainda bem que estás bem. vê se...
tive uma grande necessidade de apagar todos os blo...
favoritos

2009.

pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro