saga de uma tímida/insegura/atrapalhada/parva cujo dom é sonhar

Sexta-feira, 30 de Abril de 2010

dois medicos fazem um abaixo assinado a pedir explicações ao primeiro ministro sobre o fecho de maternidades sendo esse abaixo assinado feito em papel timbrado do hospital sem que o hospital o tenha autorizado. Compreendo que por parte do hospital haja algum tipo de repreensão porque se vê envolvido o seu nome numa causa que não era oficialmente sua. Mas quando acrescentamos um director que está relacionado com o PS e uma repreensão excessiva que os leva a tribunal e a pagar uma multa leva-me a pensar. Como gosto de ver o lado de toda a gente e não quero ser injusta axo que há duas possibilicdades para a coisa.

Uma das maneiras como posso ver a coisa é de que o primeiro ministro está numa posição privilegiada que muita gente quer e sendo uma figura publica e importante pode ser mais facilmente atingivel e alvo de esquemas de outros politicos e outras pessoas sendo este um caso em que se tenta sugerir que o primeitro ministro tera tido alguma influencia.

Também há a hipotese  de vermos as noticias que nos são dadas por um lado em que se trata de um ministro com esquemas mesmo antes da politica e que tem tendencias a ditadura ao fazer com que em varias situações que vão aumentando varias pessoas vão sofrendo consequencias desapropriadas quando discordam dele. Neste caso veriamos esta noticia como mais um caso desses em que o ministro com a influência que tem e através de um director de um hospital que até é militante do PS, teria feito com que os dois médicos tenham tido castigos exagerados como já teria acontecido a outras pessoas que ou foram despedidas ou repreendidas.

O que eu axo é que somos um país democrático para todos os efeitos e podemos exigir explicações bem dadas das pessoas que nos representam. Axo que utilizarem o argumento que é a imprensa e que são coisas inventadas não xega e mesmo que assim fosse temos o direito de ver as duvidas que nos trazem esclarecidas porque quando se ocupam lugares de destaque publico tem que se estar preparado para essas coisas e tem que se dar explicações que não deixem duvidas meamo que axem as acusações injustas. Axo que há politicos que se esquecem que a sua função é representar-nos e não comandar-nos e ser dobnos de portugal. E no nosso país axo que há muito falta de conhecimento sobre politica e se os jovens devem ser instruidos a ter interesse pelo tema axo que muito importante mesmo é pensar nas pessoas mais velhas porque temos uma população envelhecida e é preciso lembrar que há muitos velhotes que votam num partido a vida inteira porque é assim e pronto sem saberem que projectos o partido apresenta e eu digo-vos que são muitos e que me tenho surpreendido com isso. e isso é mais visivel ao nivel das cidades em que presidentes de camara e partidos são eleitos sucessivamente e penso se muitas vezes esse não será um factor importante, eu vivo numa cidade pequena e isso é uma coisaa coisa bvastante presente. Bom e estou eu a falar de política mas há coisas que mexem comigo porque vejo coisas e sei que outros vêm o mesmo que eu mas não se pode fazer nada ou então pode mas temos que nos unir e é complicado. Precisamos de acreditar em nós e que lembrar-nos de valores como patriotismo.

See ya

escrito por sonhadoraincuravel às 00:58
link do post | dar palpite | favorito

ora-deixa-ver-quem-é-esta-croma
Abril 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3

4
5
6
7
8
9

11
12
17

21
22
23
24

25
28


últ. comentários
mais do que isso tou com preguiça de ler o que esc...
olá, como vais? este blog é bom se tiver pernas pa...
olá menina, como é que tu estás? saudades tuas.. v...
olá menina. então, como é que tu vais ? eu vou bem...
olá. já tinha muitas saudades tuas. como estás ? p...
olá! eu também ia cheia de esperanças, quando come...
ola responi tardeas respndi. Sim eu tenho POC e e...
Olá...andava a fazer uma pesquisa sobre poc e enco...
olá! saudades tuas. ainda bem que estás bem. vê se...
tive uma grande necessidade de apagar todos os blo...
favoritos

2009.

pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro