saga de uma tímida/insegura/atrapalhada/parva cujo dom é sonhar

Sábado, 18 de Setembro de 2010

Chateia-me ver o Papa a pedir desculpas pela "pedofilia na igreja" (como se fosse diferente da pedofilia noutro sitio e com outros intervenientes quaisqueres). Já tinha expressado essa minha opinião, mas continua sucessivamente a acontecer o mesmo e já não faz sentido nenhum, na minha opinião. Chateia-me porque dá razão a quem anda a usar isso de boca cheia para criticar a religião. Eu não tenho própriamente crenças religiosas por isso não sou propriamente suspeita. Eu compreendo que uma figura como o papa até peça desculpas e se sinta tocado por isto, mas já não há pachorra para tantos pedidos de desculpa e tanta gente a exigi-la. Pedófilos há em todo o lado, toda a gente sabe disso, infelizmente eles estão por todo o lado, não interessa a profissão ou cargo. Eu compreendo que moralmente fere um bocado algumas susceptibilidades, um padre geralmente é uma pessoa pela qual à partida temos um sentimento de segurança e da qual esperamos as melhores coisas (embora, sejamos sinceros, já foi mais assim, para o bem e para o mal, já não confiamos sempre assim tanto em pessoa nenhuma). Mas a verdade é esta, se a familia de um pedófilo não sabe que ele tem essa perturbação, porque haveria o Papa de ser responsabilizado pela má conduta de padres que têm essa perturbação. Pedir tantas vezes desculpa dá um bocado a imagem de que a instituição se sente de facto culpada. E se assim o for, só se o motivo for relativo à intervenção, ou falta dela, da igreja quando os actos são descobertos. Aí a conversa é outra, bem diferente.

See ya

escrito por sonhadoraincuravel às 23:30
link do post | dar palpite | favorito

ora-deixa-ver-quem-é-esta-croma
Setembro 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
14
16

24

26


últ. comentários
mais do que isso tou com preguiça de ler o que esc...
olá, como vais? este blog é bom se tiver pernas pa...
olá menina, como é que tu estás? saudades tuas.. v...
olá menina. então, como é que tu vais ? eu vou bem...
olá. já tinha muitas saudades tuas. como estás ? p...
olá! eu também ia cheia de esperanças, quando come...
ola responi tardeas respndi. Sim eu tenho POC e e...
Olá...andava a fazer uma pesquisa sobre poc e enco...
olá! saudades tuas. ainda bem que estás bem. vê se...
tive uma grande necessidade de apagar todos os blo...
favoritos

2009.

pesquisar
 

blogs SAPO


Universidade de Aveiro