saga de uma tímida/insegura/atrapalhada/parva cujo dom é sonhar

Quinta-feira, 6 de Maio de 2010

E hoje as aulas foram produtivas. Retirei algumas coisas da aula que tive de farmacologia e algumas até já sabia mas consolidei e axo importante. Falou-se de medicamentos usados na obesidade e para emagrecer. Ora há praí muitos compostos e misturas que são classificados como suplementos alimentares mas apenas dois compostos são reconhecidos. Isto é, todos os outros não são testados e o que diz no rótolo até pode não corresponder ao que vem dentro. Então, um dos compostos que é reconhecido é o que está presente no xenical (o que o José Castelo Branco tomava, lembram-se? lool "ai, ui"). Ora o mesmo composto está também no Ali, que tem tido muita publicidade. Fiquei hoje a saber que o Ali é metade do xenical, isto é, metade da dose, metado dos efeitos, metade dos efeitos adversos (por isso é vendido como suplemento alimentar e não necessita receita médica), metade do preço. Então, apesar de estar reconhecido e tudo mais e de realmente ter efeitos na perda de peso quando acompanhado de dieta (nisso a publicidade não é enganosa), o problema está nos efeitos adversos. Estes passam pela diarreia (típica deste tipo de medicamentos e suplementos alimentares), flatulencia, escorrimento anal e spoting (manchas nas cuecas). Os efeitos adversos deste tipo acontecerão quase sempre. Mas claro que o problema não é maior que uma obesidade severa pelo que será bastante vantajoso pelo menos nesses casos. Mas o que me surpreendeu realmente foi ter a confirmação de que muitos (e são muiiiiiiiiitos) suplementos alimentares com montes de publicidade prometedora, pode nem conter exactamente o que vem no rótolo e não é sujeito a estudos. Depois são vendidos livremente a qualquer pessoa e muitas vezes aquilo é uma mistura de laxantes e afins e sendo o intestino um "animal de habitos" habitua-se aquilo e depois só funciona mesmo com laxantes, sem falar dos problemas que muitas pessoas têm a nivel intestinal ou a muitos outros niveis, que podem ser potenciados por estes suplementos. Por isso é que é importante que as pessoas tenham noção que milagres para perder peso são o exercicio e alimentação saudavel porque perder sais e liquidos em demasia não é minimamente saudável e depois de largarem o suplemento volta tudo ao que era. Na minha modesta opinião, visto que também não acredito que as pessoas deixem de acreditar na publicidade e deixem de usar os suplementos, o ideal seria usar os suplementos como incentivo no inicio de uma dieta restritiva mas investir fundamentalmente na alimentação saudavel e exercicio sem prolongar o uso desses suplementos. Quando se trata de obesidade mais severa obviamente que o uso dos farmacos reconhecidos já deve ser usada se recomendada pelo médico.

See ya

escrito por sonhadoraincuravel às 19:36
link do post | dar palpite | favorito

Segunda-feira, 7 de Dezembro de 2009

Vejam o video esta interessante.

escrito por sonhadoraincuravel às 02:24
link do post | dar palpite | favorito

Pah, amanhã vou fazer dieta e tenho que fazer direitinho porque tem que ser. Hoje comprei um casaco L. M ainda aceitava mas L é mau. Tenho que fazer exercicio mas não me apetece ginásios porque para além do transtorno é um ambiente com pessoas que não conheço e assim e eu sinto-me mal e chega-me a universidade. A piscina já não da aquela vontade orque tem que se tirar a roupa e vir-se embora ainda humido e enfim. Tive a ver umas plataformas vibratórias que me pareceram interessantes porque é giro e não se faz muito esforço em termos de puxar pelo cabedal e eu tenho certos problemas porque abafo quando faço algum esforço então tem que ser pouco de cada vez, tipo uma piscina e um descanso e por ai. Axo que tenho taquicardia acontece quando bebo alcool e faço exercicio puxado. Ora bem aquilo era giro mas é caro pra burro e ninguém diz se aquilo é bom a não ser os vendedores e por algum motivo não confio muito. Por falar nisso hoje descobri que de facto o Inglês é muito mais potente que a nossa lingua. Isto porque a descrição de uma plataforma vibratória em portuges descrevia 16 niveis de velocidade e em ingles a mesma coisa tinha 50 niveis de velocidade. Axei giro. Mas voltando ao assunto vou voltar a fazer o que a nutricionista disse, as tostinhas as refeições e essas coisas. Também ouvi falar de cavitação e tem uma farmacia por aqui que faz a preços interessantes mas depois das noticias qe sairam sobre problemas causadas por lipoaspirações e por aí fiquei na duvida. Não que tenha muito a ver mas tipo, se vamos derreter a gordura, apesar de ela ir para o figado e ser libertada pelo sistema linfatico e não entrar no sistema circulatorio pelo que dizem, não há possibilidade de nodolos de gordura não ficarem liquido mas se soltarem da restante ainda no estado solido e irem de alguma forma depositarem-se em vasos obstruindo-os? Queria perguntar isso ao meu médico mas ele é o tipo de pessoa que não passa um exame a alguém que teve um ano antes o virus que pode causar o cancro do colo do utero porque não quer gastar dinheiro ao estado à toa. Mas marcar uma consulta pra ir perguntar isto é esquisito e perguntar na net também não sei se me vai dar respostas confiáveis. Enfim se alguém ler e tiver alguma coisa a dizer-me estou aberta a elucidações.

Estamos na época natalicia, que por si só é uma data maravilhosa para começar a dieta mas adiante, e ja se pensa nas prendas mas eu não coprei nenhuma nem sei o que comprar. Não ando grande coisa para aí virada. E pronto sejam bonzinhos que é epoca é disso mas do it like you mean it.

See ya

escrito por sonhadoraincuravel às 01:22
link do post | dar palpite | ver comentários (5) | favorito

ora-deixa-ver-quem-é-esta-croma
Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


últ. comentários
mais do que isso tou com preguiça de ler o que esc...
olá, como vais? este blog é bom se tiver pernas pa...
olá menina, como é que tu estás? saudades tuas.. v...
olá menina. então, como é que tu vais ? eu vou bem...
olá. já tinha muitas saudades tuas. como estás ? p...
olá! eu também ia cheia de esperanças, quando come...
ola responi tardeas respndi. Sim eu tenho POC e e...
Olá...andava a fazer uma pesquisa sobre poc e enco...
olá! saudades tuas. ainda bem que estás bem. vê se...
tive uma grande necessidade de apagar todos os blo...
favoritos

2009.

pesquisar
 
Fazer olhinhos
subscrever feeds

blogs SAPO


Universidade de Aveiro